sexta-feira, 2 de março de 2012

E Importante saber!


 
"Não adianta fugir! Não adianta se esconder! Bobeu, a Google pega você!" 

Google decidiu renovar os votos de amor com os usuários. Para isso, pediu que todos eles doassem suas almas para ela. “O Tecmundo está maluco”, você pensa. Mas a verdade é que algo parecido está acontecendo. Agora, todos os serviços da empresa vão contar com um único sistema de privacidade.
Isso significa que vai haver muito mais integração entre os serviços. Mas será que isso é realmente bom? Ligamos o nosso botão “Conspiração” e trouxemos algumas das impressões mais aterrorizantes nas quais conseguimos pensar. Será que estamos tão loucos assim?

Contrato de privacidade


Nem todo pacto obscuro precisa ser feito à meia-noite. A nova política de privacidade da Google é uma prova disso. Não importa o horário que você decidir criar sua nova conta, você estará vendendo sua alma. OK, nós sabemos que não é algo tão místico assim, mas é preciso saber que os termos são bastante controversos.
Ao aceitar participar do Gmail, você está também concordando com as políticas de privacidade do YouTube, por exemplo. Assim, você concorda com o fato de que todas as suas pesquisas serão utilizadas para gerar anúncios muito mais direcionados – e, em muitos casos, irresistíveis.
 A empresa afirma que, em nenhum momento, os dados recolhidos por ela serão vendidos para outros grupos. Mas será que é possível confiar nisso? Por enquanto, tudo o que acontece é a utilização dos dados recolhidos para segmentar propagandas e aumentar os rendimentos da empresa de Mountain View. Será que isso vai continuar assim?

Controle total


Cuidado ao digitar alguma coisa. Existem grandes chances de os servidores da Google interceptarem todos os seus dados para cruzar com informações antiterrorismo. O problema é que as verificações são feitas somente por palavras-chave e não analisam contextos. Em testes realizados anteriormente, alguns problemas bem graves foram relatados. Veja um caso:
Uma simpática senhorinha de 85 anos tinha acabado de ganhar seu primeiro computador. Ela decidiu aproveitar a internet para pesquisar algumas receitas de doces para o aniversário de sua mãe. O problema é que ela estava sendo rastreada e, assim que digitou “Como fazer bomba?” no Google, policiais invadiram sua casa para prendê-la.

A senhorinha está processando a Google por danos morais. Ela disse à equipe de reportagem do Tecmundo: “Eu não tinha assinado nada que permitisse que eles me bisbilhotassem. Esses alcoviteiros! Por causa disso, ainda perdi o aniversário da minha mãezinha!”.



Share |